BeBossa se une a Roberto Menescal em nova parceria com clássico marítimo.

Depois de Tuaregue Nagô com a participação especial de João Cavalcanti, o BeBossa lança nesta sexta (23), A Morte de um Deus de Sal, dessa vez em colaboração com Roberto Menescal que, assina a autoria da obra com um de seus parceiros mais frequentes, Ronaldo Bôscoli.

Com a parceria, o grupo bossa-novista/jazzístico dá sequência aos lançamentos inéditos que marcam a sua nova formação, que hoje conta com Matias Correa, Marcelo Saboya, Tom Andrade e Zeca Rodrigues.

Para Menescal, essa é uma das canções mais importantes de seu repertório, pois carrega uma história muito forte por trás. É ele quem conta: “Ronaldo e eu compusemos essa música para um pescador de Cabo Frio, que levava a gente para as pescarias de mergulho”, revela e prossegue:

“Uma vez, marcamos com ele de encontrar numa praia num sábado e quando chegamos lá no Arraial, Enseada dos Anjos, encontramos uma multidão, uma confusão. Fomos ver o quê era… era o corpo desse pescador que tinha sido achado no mar… morto!”, recorda.

A tristeza foi ainda maior quando viram a mulher desse pescador abraçado ao corpo, “ele com o olho virado, ali na praia”, prossegue o compositor contando essa triste história. “Aí eu me lembro da voz do Ronaldo assim por trás de mim: – Beto, temos a obrigação de compor uma música pra ele! É a maneira de a gente agradecer.”

“Essa música nos é muito cara. Temos um carinho muito grande por ela, como a gente tinha por esse pescador”, assim Roberto Menescal conta a inspiração para essa composição, agora gravada também pelo BeBossa, em mais uma parceria com esse genial compositor brasileiro.

A primeira parceria foi com o CD A galeria do Menescal, gravado em 2011. “Dedicamos um álbum inteiro à obra desse mestre da Bossa Nova, com o privilégio de ter a participação dele nas 14 faixas que compõem o projeto”, conta com justificado orgulho o músico e arranjador Zeca Rodrigues.

“Agora temos essa gravação nova, maravilhosa, que eu não esperava”, festeja Roberto Menescal, que pede: “Queria muito que vocês ouvissem essa música pensando nessa história. Estou muito feliz de participar dessa nova gravação.”

O single A Morte de um Deus de Sal é distribuído pela Labidad Music em todos os apps de música. Conta com a participação especial de Roberto Menescal em guitarra e voz, Zeca Rodrigues no arranjo vocal, voz e violão, Matias Correa em voz e stick, Marcelo Saboya voz e baixo e Tom Andrade voz e percussões.

Serviço

Confira o lançamento em seu app favorito:

Clique Aqui!

ACOMPANHE NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
Dnasty é atração confirmada no REP Festival 2024
Labidad e Maré Music fecham parceria para promover artistas da comunidade da Maré.