Dica Labidad

Sabe quais práticas podem ajudar no crescimento do seu canal do YouTube?

 

Cuide do seu canal como fosse a sua rede social. Todos os dias olhe os gráficos. Faça comentários em videos semelhantes ao seu, responda a todas as mensagens, post na comunidade , no history ou seja mantenha esse ecossistema sempre vivo para aumentar o engajamento.

Crie metas concretas de conseguir inscritos. Pelo menos 1 vez na semana envie / publique ação especifica para o publico se inscrever. Exemplo 1000 inscritos em 15 dias ( use a sua network, nem que seja amigos e familia para bater a primeira meta). Mas na hora de divulgar, deixe claro a ação é se inscrever no canal do YouTube e facilite o acesso ao link.

Use e abuse da comunidade do canal do YouTube. Post fotos, crie enquetes , frases e vídeos. A meta é todo dia a comunidade ter conteúdo. Isso vai ajudar o seu algoritmo.

90% do crescimento de um canal é o conteúdo. Tenha frequência, originalidade e qualidade nos conteúdos. Descubra o que seu publico gosta e foque nisso. Além de conteúdos músicais, videos alternativos como 5 fatos, curiosidades podem ajudar um canal de música. Quando mais frequência no publicação ( bons vídeos) mais você cresce.

Mantenha seu canal organizado e atualizado sempre. Use todos os recursos que o YouTube te disponibilizar. Para um tempo para pesquisar.

Essas dicas não são passe de mágica. Crescer e ter um bom engajamento é resultado de disciplina, foco e constância em pelo menos 6 meses de trabalho para começar a sentir os resultados.